Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

AMOR AO PROXIMO...

O ser humano com a sua personalidade deformada pelo pecado, é por natureza egoísta, não consegue pensar e querer o bem de outrem como deseja para si mesmo. 
Mas como amar tanto ao nosso próximo como se fosse a nós mesmos, como Jesus nos mandou, se temos só a nós em mente 24h? Como amar ao próximo e procurar o seu bem, se estamos tão ocupados e preocupados com o nosso benefício próprio? Se passamos a maior parte do tempo ocupados, correndo de uma parte para outro procurando a própria felicidade e meios para vivermos bem confortavelmente, tendo uma boa posição social, material e vivendo bem emocionalmente, de tal maneira que não nos sensibilizamos com o sofrimento alheio, não nos colocamos no lugar de quem sofre perto de nós, porque o que mais queremos é ser feliz e o resto que se “dane”. Em nome dessa “felicidade e realização própria”, somos capaz de mentir, furtar, cobiçar, invejar, matar, adulterar, enfim de fazer todas as espécies de males ao próximo, invés de amá-lo como a nós mesmo. Então, como obedecer ao Mandamento do Mestre tendo essa natureza egocêntrica? Só há uma solução, a qual o próprio Jesus nos dá: Nascer de novo! Falando a Nicodemos, um grande líder espiritual da sua época, Ele disse:  “...Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”.(João  3.3).
Isso mesmo só podemos cumprir os mandamentos de Cristo e amar o nosso próximo, se nascermos de novo, nascer não fisicamente, mas espiritualmente, ou seja, quando nos convertemos com  todo nosso  ser ao Senhor Jesus passamos a ser uma nova pessoa e conseqüentemente temos uma nova natureza, passamos a ter a própria natureza de Cristo em nós e assim nos tornamos iguais  a Ele, sentimos como Ele e dessa maneira conseguimos amar o próximo como a nós mesmo, porque ao se converter o Espírito Santo passa habitar  em nós  e  Ele que gera em nossos corações o perfeito amor, que Deus requer de nós. O apóstolo Paulo disse que: “O Amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. (Rom 5.5).
Então, cabe-nos cultivar esse amor divino dentro de nós a cada dia, morrendo para nós mesmo e deixando Cristo crescer e viver em nós pelo seu Espírito, assim seremos “Perfeitos em amor”.
Deus lhes abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário