A velhice é o fim???
E quando não pudermos ser mais donos de nós mesmos? E quando o que falarmos não
for mais ouvido? E quando nossas pernas não agüentarem o peso de nosso corpo? Quando nossas articulações não obedecerem mais o comando de nosso cérebro? Estará tudo acabado? Tudo perdido? Não seremos mais nós mesmos? Nossa essência é só aquilo que pode ser enxergado pelos olhos de outrem?
Não creio...
Ser humano é bem mais do que aquilo que julga a maioria. Ser humano é sentir, é insistir em existir, mesmo que essa maioria tente ignorar tal fato. Ser humano é ser um fato de fato. Não importa a idade que tenhamos, nem o corpo que nos encerra, ainda assim somos humanos, somos sentidos, estamos vivendo.
Não é porque minha “casca” envelheceu ou perdeu a energia que eu deixei de querer, sentir e ser. Continuo aqui... Continuo vivendo...
Vale muito saber que respiro, vale muito poder sentir vida ao meu redor, vale muito ter amigos. Vale viver e aprender todos os dias.
Talvez uma das mais belas lições da vida seja a de que só deixamos de existir quando nós próprios deixamos de querer, isto é, quando nos ignoramos. Até lá, vale tudo o que contiver amor e dedicação genuínos. Vale SER!!!
Maria Daniela,
01 de maio de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário