Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mensagem de esperança aos fracos e oprimidos


Esta é uma mensagem de esperança aos que se sentem fracos e oprimidos. Fracos em todos os sentidos, mas sobretudo na fé. Oprimidos pelo medo de tudo, mas sobretudo da morte. Os fortes não precisam de ajuda, por isso me dirijo aos fracos.

Se você se sente fraco e oprimido por não ter dinheiro, nem meios de consegui-lo, pense. Você fez por merecer? Você ainda pode fazer por merecer? Há ricos que começaram praticamente no nada e acumularam grandes fortunas. Esse foi o caso, por exemplo, de Benjamim Franklin e de Amador Aguiar, o criador do Banco Bradesco.

Entretanto, muitos fracos e oprimidos sob a perspectiva financeira ficaram ainda piores quando ganharam muito dinheiro. Melhor seria que tivessem saído da miséria, porém permanecendo na pobreza digna. Pelo menos não teriam se tornado responsáveis por mais destruição dos recursos do Planeta e, assim, acumulado mais débito para o dia do juízo final.

Se você se sente fraco e oprimido por outros motivos, há um recado importante para você. Sua alma é imortal, e há um paraíso esperando por ela. Você, obviamente, não precisa viver na miséria material pelo fato da verdadeira riqueza ser de natureza espiritual. Aqui na Terra você pode dedicar-se a plantar, colher e usar bem os frutos do seu trabalho.

Mas, certifique-se de ter encontrado o tesouro que está escondido dentro de você mesmo. Sua riqueza maior consiste em precisar sempre de pouco, embora possa acumular muito para produzir o benefício de muitos. Se você descobrir a grande riqueza interior que Cristo lhe deu, você poderá viver uma vida feliz, mesmo nas piores condições materiais.

A felicidade verdadeira é gratuíta. Mas, ela só pode ser usufruída do seu alimento interior. Alegria infinita pode ser obtida quando você serve ao próximo. E, ao servir aqueles que têm recursos, poderá ter a sua recompensa financeira e guardar um pouco para si. Mas isso só lhe dará alegria se você usar parte do seu tempo para ajudar os fracos e oprimidos, como você hoje parece ser.

De fato, você não é fraco nem oprimido. Você apenas não está usando o tesouro que foi colocado à sua disposição dentro de você mesmo. Use-o e nada lhe faltará. Começando pelo fato de que, nas piores condições possíveis, você será senhor de si mesmo, em Cristo. Quem poderá escravizá-lo se você tiver liberdade interior?

Assuma a sua fé em Deus, e entregue tudo a ele. Enquanto isso, trabalhe, aproveitando cada oportunidade de prestar serviços. Se suas forças se esgotarem, peça ajuda. Mas só faça isso se for necessário. É sempre melhor ajudar do que ser ajudado.

Um comentário:

  1. Muito obrigada por esta mensagem, amiga! Se eu puder te ajudar, conte sempre comigo!
    Bj

    ResponderExcluir